Florida/Miami - Nono Desafio das BLOGUEIRAS UNIDAS.

3

Complexos turísticos e parques temáticos

Por ordem cronológica de construção:

  • Disneyland Resort: Primeiro complexo de turismo Disney no mundo. Aberto em 17 de Julho de 1955, é constituido por 2 parques temáticos: Disneyland Park e o Disney's California Adventure. Possui 3 hotéis em sua propriedade e um complexo de vida noturna: Downtown Disney. É o único Resort que Walt Disney viu aberto.
  • Walt Disney World Resort: Inaugurado em 1 de Outubro de 1971 na cidade de Lake Buena Vista, na Flórida, é o maior destino turístico do mundo, com 4 parques temáticos: Magic Kingdom, EPCOT Center, Disney-Hollywood Studios, e o Disney's Animal Kingdom. Além de 2 parques aquáticos, centro de vida noturna (Downtown Disney), mais de 22 hotéis e muito mais.
  • Tokyo Disneyland Resort: Foi o primeiro complexo de parques a abrir fora dos Estados Unidos. É controlado pela Walt Disney Company em parceria com a empresa OrientalLand. Possui dois parques: Tokyo Disneyland Park e o Tokyo DisneySea.
  • Disneyland Resort Paris: Inaugurado em 12 de Abril de 1992 na cidade de Marne-la-Vallée, perto de Paris. Possui dois parques temáticos: Disneyland Park e o Walt Disney Studios, e um centro de vida noturna: Disney Village. O Disneyland Resort Paris recebe mais visitantes do que qualquer outro ponto turístico da Europa. Possui mais visitantes do que a própria Torre Eiffel.
  • Hong Kong Disneyland: É controlado pela Walt Disney Company e o governo de Hong Kong. Está na ilha de Lantau, na China e foi inaugurado em 2005. Possui por enquanto apenas um parque: Hong Kong Disneyland Park e 2 hotéis.
  • Disney Cruise Line: Inaugurada em 1998, atualmente opera com 3 navios: Disney Wonder, Disney Magic e Disney Dream. Dois dos navios foram construídos na Itália, pelo estaleiro veneziano Fincantieri.








Segundo o censo nacional de 2010[1], a sua população é de 399 457 habitantes e sua densidade populacional é de 4 299,73 hab/km². A cidade possui 183 994 residências, que resulta em uma densidade de 1 980,50 residências/km². É a segunda cidade mais populosa da Flórida e a 44ª mais populosa do país. Sua zona metropolitana - a maior do estado - possui 2,1 milhões de habitantes, chegando a cinco milhões, quando contando-se os condados vizinhos de Broward e Palm Beach.

A atual cidade tem origem numa povoação criada no fim do século XIX, que prosperou com o caminho-de-ferro e o porto. Miami é também conhecida por ter uma grande comunidade de exilados cubanos, principalmente concentrados na Little Havana


Miami é um centro turístico, sendo uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de seu clima quente o ano inteiro, e pelas suas praias. A cidade é uma das mais frequentadas pelossnow birds (termo usado para descrever os habitantes da região norte dos Estados Unidos da América, que passam o inverno nos Estados do Sul, em especial, a Flórida, para fugirem da neve e ao frio). O turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade.

São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.

Nos arredores da cidade está o Aeroporto Internacional de Miami, que é o segundo aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas doAeroporto Internacional de Orlando. Este aeroporto está em tempos atuais em reformas, o que possibilitará a operação de grandes jatos, como o A380, da Airbus e outros grandes aviões.

Muitos imigrantes ficam em Miami, ou pelo menos desembarcam de suas viagens imigrantes por Miami, por causa de sua proximidade com aAmérica Central, e também pela cidade situar-se no litoral, facilitando assim o acesso aos Estados Unidos da América através do litoral.




A Flórida ou Florida é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região Sudeste do país. O estado é o mais meridional dos 48 estados dos parte continental do país. A taxa de crescimento populacional da Flórida é a quinta maior entre os estados americanos.


A principal fonte de renda da Flórida é o turismo. O estado é conhecido mundialmente por suas diversas atrações turísticas, que atraem anualmente mais de 60 milhões de turistas, vindos de outros Estados americanos e de outros países. Estas atrações incluem inúmeras praias, que aliados ao clima relativamente ameno o ano inteiro, atraem milhões de turistas americanos e canadenses no inverno, o Walt Disney World(muitas vezes chamada incorretamente de Disneylândia, uma vez que este termo se aplique ao parque temático da Disney em Anaheim,Califórnia), e o Cabo Canaveral. Outras fontes de renda importantes do estado são o cultivo de laranja - quase todo o suco de laranja americano é produzido na Flórida - finanças e a indústria aeroespacial.


A Flórida foi inicialmente explorada e colonizada pelos espanhóis, que a controlaram até 1819, quando foi comprada e anexada pelos Estados Unidos. A Flórida tornou-se o 27º estado americano em 3 de março de 1845. O estado separou-se dos Estados Unidos em 1861, juntando-se aosEstados Confederados da América. Após a derrota dos confederados na Guerra Civil Americana, em 1865, a Flórida foi readmitida como estado em 1868. Desde então, a população da Flórida começou a crescer consideravelmente, crescimento que continua até os dias atuais.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Fl%C3%B3rida

Demografia

O censo nacional de 2000 estimou a população do estado em 15 982 378 habitantes, um crescimento de 24% em relação à população do estado em 1990, de 13 003 362 habitantes. Apenas o Nevada, Arizona, Utah e a Geórgia tiveram maior crescimento populacional. Uma estimativa realizada em 2005 estima a população do Estado em 17 789 864 habitantes, um crescimento de 36,8% em relação à população do estado em 1990, de 11,3%, em relação à população do Estado em 2000, e de 2,3% em relação à população estimada em 2004.


O crescimento populacional natural da Flórida entre 2000 e 2005 foi de 246 058 habitantes - 1 115 565 nascimentos menos 869 507 óbitos - o crescimento populacional causado pela imigração foi de 528 085 habitantes, enquanto que a migração interestadual resultou no ganho de 1 057 619 habitantes. Entre 2000 e 2005, a população da Flórida cresceu em 1 807 486 habitantes, e entre 2004 e 2005, em 404 434 habitantes. Seu centro populacional localiza-se no condado de Polk, na cidade de Lake Wales.[13]


Sendo um dos Estados em mais rápido crescimento populacional dos Estados Unidos, a Flórida deverá tornar-se o terceiro estado mais populoso do país em torno de 2011, superando o estado de Nova Iorque.[14]


Idiomas

Segundo o censo nacional de 2000, 76,9% da população da Flórida com cinco anos ou mais de idade possuem o inglês como idioma materno, e 16,5% possuem o espanhol como idioma materno. Ofrancês é o terceiro idioma mais falado no Estado, falado por 2,2% da população, seguido pelo alemão e pelo italiano, com 0,6% e 0,4%, respectivamente


CLIQUE NO LINK E VEJA A ISTA DE CIDADES DA FLÓRIDA.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_cidades_da_Fl%C3%B3rida


3 comentários:

brasileirasimsenhor disse...

Olá Giovanna querida , realmente a Disney é linda. Eu fui duas vezes para a Disney Tokyo e quero voltar mais. Nesses lugares não existem idades somente somos pessoas que querem entrar na magia. Super bjs

Criando, multiplicando, dividindo e somando ideias disse...

que legal seu post Gi, tbm quero conhecer...

Claudiana (25/11/2010) disse...

Oi Giovanna tudo bem?
Eu faço parte do Blogueiras Unidas meu nº é o 1114. Vi seu link lá e entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito do que vi. Parabéns pelo capricho. Depois entra lá e conheça o meu também.
Bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Postar um comentário

Recent Visitors