Yorkshire - Minha Doce "Mel" - Companheira querida!

4

DATA DE NASCIMENTO: 19 DE AGOSTO DE 2012.
NOME: Mel


**PRIMEIRA FONTE DE PESQUISA**

PERSONALIDADE DO YORSHIRE

O Yorkshire, não e só um bom companheiro, mas um grande amigo do seu dono, sendo sincero e leal na sua amizade. O que ele mais gosta é estar sempre em sua companhia, andando pôr toda a casa. O Yorkshire, é um dos melhores cães de companhia, porque gosta de acompanhar as pessoas em seus passeios a pé, de carro ou em qualquer outra situação, comportando-se muito bem durante as viagens. Além disso, apresenta ainda a vantagem de (pôr seu tamanho), ser transportado com a maior facilidade, até dentro de bolsas, ficando quietinho durante toda a viagem. São ótimos para viver em apartamentos por não terem o costume de latir em excesso, somente em caso de alerta. Se penteados habitualmente não soltam pelos, são muito limpos, pois ao contrario de algumas raças sua pele e pelos não exalam cheiro. 

E uma raça extremamente dócil e carinhosa mas apesar de seu pequeno tamanho, o Yorkshire enfrenta e chega até a atacar pessoas ou animais que tentem fazer algum mal a seu dono ou às pessoas que com ele convivem e que ele considera amigos. Muito importante no entanto, é que além de todas as suas qualidades, o Yorkshire é um lindo cão, com seus longos, sedosos e belos pêlos que lhe dão um imponente ar de elegância e de nobreza.


TODA A CRIANÇA DEVE TER UM ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO!
AGORA QUE GANHEI MINHA COMPANHEIRA VOU POSTAR ALGUMAS DICAS DE CUIDADOS COM FILHOTINHOS.

**SEGUNDA FONTE DE PESQUISA**

AS NECESSIDADES BÁSICAS

Nos primeiros dias existe uma dificuldade em estabelecer normas e também por parte do filhote em determinar certos locais. Enquanto o seu filhote não puder sair na rua, ou seja, até que todas as vacinas sejam tomadas, você deverá ensiná-lo a fazer as suas necessidades em lugares específicos, para evitar ele fique fazendo xixi e cocô pela casa. Escolha um local onde ele fará suas necessidades básicas e forre com jornal. Deixe sempre 2 jornais diferentes, um para cocô e um para xixi. Toda vez que perceber que ela irá fazer algo, leve-o até o jornal. Quando este estiver sujo, substitua-o por outro limpo. Se você pegá-lo fazendo as necessidades em lugar errado, repreenda-o falando com autoridade e mostrando o local correto. Devemos lembrar que alguns comandos são ensinados por repetição.
Se você chegar em casa e encontrar necessidades espalhadas em lugares errados, não adiantará repreendê-lo, ele só entenderá que cometeu um erro se for repreendido no momento em que estiver fazendo. Neste caso, o seu animal não entenderá porque está levando bronca.

Se ele fizer as necessidades no lugar certo, agrade-o, elogie-o e dê algum prêmio para que ele assimile que está certo.
Tenha paciência, com a maturidade o animal tende a fazer suas necessidades em jornais e este prazo costuma ocorrer em torno dos 6 meses. Limpe o local indevido com HERBALVET T.A ou água sanitária eliminando assim o odor. Alguns adestradores e veterinários recomendam o uso de estimulantes do tipo PIPI DOG para que acelere o processo de aprendizado do filhote. 
O filhotinho deve ser ensinado a fazer suas necessidades no local destinado e é o dono quem lhe mostra.

Quando o cão estiver maior, podendo passear, ele fará isso durante suas voltinhas e o dono deverá levar a sacolinha para retirar a sujeira que o seu cão fez.
Afinal, ninguém gosta de pisar em sujeira de cachorro.

4 comentários:

Mariáh Mendanha disse...

muito engraçado giovanna, eu tenho um casal de salsicha mas eu não faço todas essas coisas, minha mãe e meus irmãos ajudam a cuidar tbm , depois vou postar umas fotos.

Ângela Prates Confecções em Croche disse...

muito linda e amei o cachorrinho,eu to doida por um,meu filho sempre pedi ele tem 3aninhos,bjs linda.
http://angelapratescroche.blogspot.com.br/

Verinha disse...

OLÁ GEOVANA...
LINDA SUA CACHORRINHA!!!!!!
PARABÉNS!!!!!!!!!

BJINHO

D+ Decoração e Paisagismo disse...

OIEE VIM CONHECER O SEU BLOG E GOSTEI MUITO JA ESTOU SEGUINDO, TO COMEÇANDO UM BLOG AINDA NAO TENHO MUITO CONTEUDO MAS MESMO ASSIM QUERO CONVIDAR VC A CONHECER. ABRAÇO

Postar um comentário

Recent Visitors